2018 | A Molécula

A MOLÉCULA™️

é A guardiã do Planeta que nasceu para semear o ensino da preservação do planeta e das espécies.

A Molécula aparece sempre que um animal precise de ser salvo, uma espécie precisa de ser preservada e multiplicada ou quando os humanos terráqueos precisam de ser educados e/ou esclarecidos. A Molécula habita em todas as acções que cuidem do Planeta. Fala para todos que a queiram ouvir.

É um conteúdo transmedia,  em formato storytelling, que aborda a problemática da sustentabilidade e onde se apresentam alternativas conscientes, onde a preservação do planeta é a principal preocupação.

É imperial a alteração de mentalidades e comportamento. Numa altura em que a a Comissão Europeia apresentou medidas para reduzir a poluição nos mares e oceanos e que incluem a proibição do uso de plástico em produtos como cotonetes, talheres, palhinhas e paus de balões, entre outros. Estes produtos representam 70%dos resíduos marítimos na União Europeia.

 A Terra não precisa de ser mudada, nós é que precisamos. A Molécula nasce para melhorar a história da sustentabilidade em Portugal, para nos auxiliar na evolução e na prática porque nós somos o que fazemos.

Liliana Leite